sábado, 27 de fevereiro de 2010

iIGREJA DE CRISTO - ORIGEM: MOSSOROENSE


No dia 13 de dezembro de 1932, membros oriundos da Assembléia de Deus destacando-se o Pastor Manoel Higino de Souza, fundaram na minha querida e amada cidade de Mossoró, RN, a IGREJA DE CRISTO DO BRASIL
Dissidência: Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Motivo: Salvação apenas pela fé e não por obras uma vez salvo não se perde a salvação
A Igreja de Cristo é a primeira igreja evangélica de origem totalmente nordestina, com identificação profunda com a região, já que a aridez dessa região tem analogia com a região médio oriental do nosso Senhor Jesus Cristo. Como igreja, dentro da conceituação denominacional, somos conseqüência do trabalho abençoado, missionário e revelativo do IDE do Senhor Jesus, da Assembléia de Deus no Brasil.
Desde a sua origem, a Igreja de Cristo, tem a proposta bíblica de pregar a justificação pela fé, a salvação eterna do crente genuíno sem o mérito próprio, o cultivo equilibrado dos dons extraordinários e o governo congregacional teocrático.
O Conselho de Líderes de cada igreja local é formada por pastores, presbíteros, diáconos e evangelistas e missionários. As lideranças de cada cidade formam um ministério, os ministérios por região formam um Conselho Regional, formando no conjunto um Conselho Nacional.
Então, nacionalmente, a Igreja de Cristo tem a sua representação organizacional máxima pelo Conselho Nacional, que se reúne anualmente em Assembléia Nacional no mês de julho, sequenciando cada Estado do país onde a Igreja está presente. Sendo eleita uma Diretoria do Conselho Nacional para um período de dois anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário